Didier Drogba

01-04-2013 11:20

«Mourinho tem um lugar especial na minha vida»

Avançado costa-marfinense é uma das referências do Galatasaray.
«Mourinho tem um lugar especial na minha vida»

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Real Madrid recebe esta quarta-feira, no Bernabéu, os turcos do Galatasaray, em jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, e a ocasião vai servir também para o reencontro entre José Mourinho e Didier Drogba, jogador que orientou no Chelsea.

«Vou enfrentar o meu pai, Mourinho. Tem um lugar especial na minha vida, mudou-a», diz o avançado em entrevista à revista do Galatasaray.

«Tenho muitas memórias de Mourinho. Algumas vezes, no Chelsea, quando não marcava dizia-me sempre: Calma, sem marcar às vezes também podes ser o homem do jogo», recorda o jogador, que acrescenta que Fatih Terim tem algo de parecido com o português.

«Mourinho esforça-se por conseguir o melhor de cada jogador e nisso Terim parece-se com ele. Está muito próximo dos jogadores e sempre a falar connosco. O fator psicológico é muito importante e nisso Terim também é extremamente cuidadoso.»

Quanto ao jogo no Bernabéu, Drogba afirma que será um jogo «especial».

«O jogo de quarta-feira no Bernabéu será muito especial para mim. Joguei o meu primeiro jogo na Champions perante o Real Madrid dos galáticos e nunca esquecerei esse dia. Foi muito importante na minha carreira», recorda.

Conteúdo publicado por Sportinforma