O técnico do Galatasaray, Fatih Terim, elogiou hoje o seu “amigo” José Mourinho, treinador do Real Madrid e seu adversário na quarta-feira na Liga dos Campeões, classificando-o como «uma pessoa muito modesta, honrada e aberta».
No estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na conferência de imprensa de antevisão da primeira mão dos quartos de final da “Champions”, o técnico da equipa turca fez elogios a Mourinho, mas sem renunciar à possibilidade de ultrapassar o Real Madrid.
«Tenho uma grande amizade por Mourinho. É uma pessoa muito modesta, honrada e aberta. Temos uma amizade muito bonita. É o treinador mais importante do mundo e os seus jogadores também. Respeitamo-los, mas nós fizemos também partidas assinaláveis para chegar a este nível e pretendemos fazer um bom jogo», sublinhou.
Terim aligeirou a responsabilidade dos seus jogadores no encontro de quarta-feira, embora admitindo que a sua equipa fará o melhor possível.
«Demonstrámos até agora a nossa força, o nosso poder e crer. Amanhã [quarta-feira], não importa o resultado, vai ser uma partida bonita. Não temos qualquer preocupação. Faremos tudo o que pudermos para embelezar o encontro», assegurou.
Entre os jogadores adversários, o técnico do Galatasaray destacou o português Cristiano Ronaldo, lamentando ter tido «o sorteio mais difícil dos quartos, mas isso não é uma desculpa nem um complexo».
«Confio nos meus jogadores. Viemos do grupo do Manchester United e eliminamos o Schalke. Vamos continuar a lutar, sabemos muito bem a nossa capacidade e até onde podemos chegar», afirmou, desafiando os seus jogadores a serem otimistas e a pensarem que poderão passar a eliminatória.
Para o treinador turco, se o Galatasaray perder com o Real Madrid, «não será uma surpresa mas, se ganhar, sê-lo-á para todo o mundo».
«Perder é fácil, o importante é ganhar e atingir um objetivo. É essa a filosofia que vamos adotar», concluiu o treinador da equipa turca.