O Málaga e o Borussia Dortmund empataram esta quarta-feira sem golos em encontro da primeira-mão da Liga dos Campeões, disputado em La Rosaleda.

A equipa sensação desta edição da Champions, e que eliminou o FC Porto na ronda anterior, consegue em casa um resultado positivo, já que um empate a um golo em Dortmund chega para levar a equipa espanhola às meias da prova.

Com Antunes no onze e Duda no banco (entrou quase no final do jogo), os espanhóis tiveram uma boa ocasião aos oito minutos, mas seriam os alemães a ter a melhor oportunidade (13'), numa falha de Antunes, que Reus aproveitou para servir Götze. Valeu Caballero a negar o golo.

Aos 30', Saviola não chegou à bola por milimetros, num lance de muito perigo e logo na jogada seguinte, Demichelis, imperial, a cortar bola certa para os pés de Lewdonski.

O Málaga ainda dispôs de boa ocasião aos 43'. Wellington rematou e Weidenfeller defendeu por instinto, uma bola com destino certo.

Na segunda parte foi o o Borussia a entrar com perigo, com o Málaga a ter sorte, já que Lewandoski acertou mal na bola. Os alemães estiveram melhor no segundo tempo, com mais chances de inaugurar o marcador. Aos 64', Götze atirou ligeiramente ao lado, com Caballero já batido. Aos 67', os espanhóis deram um ar da graça, com Isco a rematar forte, mas o guarda-redes germânico a voar e negar o golo.

Borussia e Málaga voltam a encontrar-se dia 9 de abril em Dortmund, onde o jogo se decidirá.