O treinador do Bayern Munique, Jupp Heynckes, criticou hoje o francês Franck Ribery pela entrada violenta sobre o jogador da Juventus Arturo Vidal, no jogo de terça-feira dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

O internacional francês do clube bávaro sofreu uma entrada de Vidal no início da partida e procurou “vingar-se” no chileno aos 83 minutos, com uma entrada que podia ter-lhe valido a expulsão, caso tivesse sido vista pelo árbitro do encontro.

Heynckes descreveu a ação de Ribery como «completamente escusada», numa altura em que o Bayern já vencia por 2-0, resultado que manteve até ao final do encontro.

«Ele tem de se controlar melhor», disse o técnico alemão, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado da 28.ª jornada da Liga alemã, contra o Frankfurt.

Vidal, que foi treinado por Heynckes no Bayer Leverkusen entre 2009 e 2011, vai falhar o jogo da segunda mão, em Turim, na próxima quarta-feira, depois de ter visto o terceiro cartão amarelo na competição. Segundo o antigo treinador do Benfica, o médio da “vecchia signora” atuou sem qualquer tipo de maldade.

O Bayern de Munique desloca-se este sábado a Frankfurt, onde poderá sagra-se campeão da Alemanha, caso vença o Eintracht.