Com um pé nas “meias”, o Real Madrid visita terça-feira o Galatasary, em jogo da segunda “mão” dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, com os turcos obrigados a recuperar de uma desvantagem de três golos.

A equipa dirigida pelo português José Mourinho beneficia dos golos marcados por Cristiano Ronaldo, Benzema e Higuaín, na primeira mão, enquanto a de Fatim Terim tem pela frente uma tarefa quase impossível para chegar, pela primeira vez, a uma meia-final da prova, na qual o Real já esteve 24 vezes, além dos nove troféus conquistados.

No mesmo dia, os alemães do Borussia de Dortmund recebem os espanhóis do Málaga (“carrascos” do FC Porto), após o empate sem golos registado no jogo da primeira mão.

A equipa malaguenha está a protagonizar uma estreia marcante na prova “milionária", mas os alemães estão posicionados como favoritos nesta eliminatória, apesar da capacidade de surpreender assumida pelos pupilos do chileno Manuel Pellegrini.

Quarta-feira, é a vez de FC Barcelona e Paris Saint-Germain medirem forças, no terreno dos catalães, após o empate a dois golos em Paris, que beneficia a equipa da casa.

Lionel Messi e Xavi Hernández, pelo “Barça”, e Ibrahimovic e Matuidi (ausente da segunda mão, devido a castiga), pelos parisienses, assinaram os tentos em Paris.

Esta partida tem a curiosidade de marcar o regresso a Camp Nou de Ibrahimovic, Thiago Mota e Maxwell. Dúvida, é a utilização de Lionel Messi, que se lesionou na primeira parte do jogo da primeira mão e foi substituído ao intervalo.

Por fim, a Juventus – também quarta-feira – está obrigada a “corrigir” uma derrota por 2-0 sofrida em casa do Bayern Munique, equipa que poderá chegar à meia-final pelo segundo ano consecutivo (terceira nos últimos quatro anos) e joga depois de ter selado o título alemão no fim de semana.

Para já, valem os golos de David Alaba e de Thomas Muller, que colocaram um ponto final na série de invicta de 18 jogos dos italianos nas competições europeias, que já durava há três anos.

Os quatro jogos começam às 19h45.