O Barcelona empatou, esta quarta-feira, a um golo com o PSG, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, beneficiando assim do empate (2-2) resultante da semana passada em Paris. Barcelona segue para as meias-finais, juntando-se ao Real Madrid, Borussia Dortmund e Bayern de Munique.
Para este desafio, o técnico Tito Vilanova preferiu não arriscar em "lançar" o craque Lionel Messi, ele que se lesionou no encontro da primeira mão, desde o início, deixando o craque argentino no banco de suplentes.
Do lado da equipa parisiense, o destaque foi para os três antigos jogadores do clube blaugrana, que jogaram desde o início: Ibrahimovic, Thiago Motta e Maxwell. David Beckham, que foi titular no desafio da primeira mão, começou no banco, entrando apenas aos 83 minutos.
A primeira parte em Camp Nou não trouxe grandes novidades para quem assistia a este desafio: Barcelona com 72 por cento de posse de bola aos 25 minutos e poucas oportunidades de golo para cada lado, destacando-se apenas o excelente passe de Pastore a isolar Ibrahimovic na área aos 39 minutos, mas o árbitro assinalou fora de jogo ao internacional sueco.
Ao intervalo, com o nulo no marcador - mas com o 2-2 da primeira volta-, teria de ser a equipa parisiense a fazer mais na etapa complementar, pois estava em desvantagem. E foi isso mesmo que a formação de Ancelotti fez ao minuto 50 com o golo de Pastore que, aproveitando um atraso da defesa catalã e o bom passe de Ibrahimovic, inaugurou o marcador na Catalunha.
Em desvantagem na eliminatória, Tito Vilanova teve de chamar a sua estrela, Lionel Messi, que entrou aos 62 minutos para o lugar de Fàbregas.
Numa altura em que o Barcelona estava melhor no jogo, Pedro Rodríguez fez o golo do empate aos 70 minutos, numa jogada de insistência, com mérito para Villa, dos blaugrana, colocando os catalães em vantagem.
Até ao apito final não houve mais golos em Camp Nou e o Barcelona carimba a passagem às meias-finais da Champions, juntando-se ao Real Madrid, Borussia Dortmund e Bayern de Munique.
No sorteio para as meias finais, que se realizará na sexta-feira em Nyon, na Suíça, estarão duas equipas espanholas e duas alemãs.