O Real Madrid deu, esta terça-feira, mais um passo rumo conquista da décima Liga dos Campeões da sua história. Os "merengues" já estão nas meias-finais, depois de eliminarem os turcos do Galatasaray, onde joga Drogba

Mourinho recordou uma coincidência nas duas vezes em que venceu a prova maior do futebol mundial a nível de clubes. «Sempre que ganhei a Drogba, acabei por vencer a Liga dos Campeões», relembrou o técnico do Real Madrid.

E tem razão. Na temporada 2003/2004 o FC Porto, treinado por José Mourinho, defrontou o Marselha na fase de grupos, onde despontava o costa-marfinense Didier Drogba. Foi o primeiro contacto entre o Special One o avançado da Costa do Marfim, numa relação que perdura até hoje.
Os "dragões" afastaram os franceses e acabaram campeões em Gelsenkirchen, naquela que foi a primeira champions de Mourinho.

Em 2009/2010 os caminhos de Mourinho e Drogba voltaram a cruzar-se, depois do técnico português ter deixado o Chelsea, para onde levou...Drogba. O Inter de Mourinho eliminou o Chelsea de Drogba e viria a vencer a prova pela segunda vez, batendo o Bayern Munique na final de Madrid.

Esta terça-feira, o português voltou a eliminar uma equipa de Drogba.