O Bayern de Munique venceu esta quarta-feira a Juventus em Turim, por 0-2, e carimbou o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões, com um agregado de 4-0.

Depois de celebrarem o título alemão, a equipa de Jupp Heynckes fez um jogo tranquilo em Itália, fruto de um resultado vantajoso que trazia da primeira-mão, mas sempre atento. A Juventus, única equipa italiana ainda em prova, ao mesmo tempo que tentava chegar à baliza adversária, cortava e fechavas as linhas de passes aos alemães.

A primeira parte acabou por ser muito tática, com nota para o livre de Pirlo, aos 23 minutos, um pontapé perfeito do ‘mágico’ italiano, com Neuer a opor-se de forma imponente.  Pouco depois, bom cruzamento de Pogba, antecedido de uma boa recuperação de bola de Padoin, mas a bola cruzou toda a área, mesmo nas ‘barbas’ de Neuer, sem que ninguém lhe tocasse.

Aos 32’, a primeira ocasião para o Bayern, com Muller, já na área, a rematar forte, mas muito torto.  Aos 38’, Buffon opôs a remate forte de Alaba, num dos melhores momentos na Allianz Arena.

Com a chegada da segunda parte, o Bayern começou a imprimir um pouco mais de velocidade e as genialidade de Pirlo e a inspiração de Vucinic não se mostravam suficientes. No entanto, a Vecchia Signora correu atrás do prejuízo, num dos melhores lances do jogo. Aos 48’, Quagliarella ‘tirou tinta’ do poste da baliza de Neuer e fez os adeptos susterem a respiração.

Do outro lado, a resposta veio aos 57’, com Robben a rematar ao poste, levando a bola direitinha ao poste da baliza de Buffon. Não entrou daquela vez, entrou aos 64’. Livre de Schweinsteiger, Javi Martinez remata para defesa apertada de Buffon, que atira a bola para a frente, onde estava Mandzukic, que de cabeça sentenciou a eliminatória. O croata acabou por ver o amarelo e não estará na primeira-mão das meias-finais da prova.

Até ao final, os germânicos limitaram-se a gerir, sem que a equipa de Turim, líder do campeonato italiano, tivesse meios para marcar quatro golos. E viram ainda Pizarro, que substituira Pizarro, apontar o 2-0, aos 91', num encontro em que os alemães mostraram que estão aí para voltar à final e desta vez, ganharem.