Dois adeptos do Paris Saint-Germain foram esta quinta-feira condenados a um ano de prisão e 2.520 euros de multa por danos públicos em Valência, antes do jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Os dois adeptos, sancionados hoje pelo Tribunal Penal de Valência, foram detidos, juntamente com outras quatro pessoas que foram absolvidas, depois de terem sido apanhados a arrancar as flores que adornam a Ponte das Flores naquela cidade espanhola e a destruir vasos de um banco de madeira, antes do encontro.

Os adeptos franceses foram também acusados de causar danos a três carros, aos quais arrancaram os espelhos retrovisores e partiram uma porta.

De acordo com o Tribunal Superior de Justiça valenciano, os acusados deverão ainda pagar 834 euros à Câmara Municipal de Valência pelos danos na ponte e mil euros aos proprietários dos veículos.

O encontro da primeira mão dos oitavos de final da “Champions”, que resultou na vitória do PSG por 2-1, foi considerado de alto risco pela polícia de Valência. No Estádio Mestalla estiveram presentes cerca de 600 apoiantes franceses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.