Bayern Munique e Barcelona disputam um lugar na final da Liga dos Campeões. Os dois colossos europeus enfrentam-se esta noite, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, jogo marcado para as 19h45 no Allianz Arena.

Ao contrário de outros anos, o Barcelona não tem tanto favoritismo para esta meia-final, uma vez que lhe calhou um dos adversários mais demolidores desta temporada. Os bávaros eliminaram a Juventus nos quartos-de-final, com um duplo 2-0, enquanto os "culés" afastaram o PSG sem no entanto ter ganho qualquer dos dois jogos: 2-2 em Paris e 1-1 em Cam Nou.

O Bayern já se sagrou campeão alemão esta temporada, onde passeou classe e mostrou um apetite voraz para o golo. Os bávaros, treinadores por Juup Heynckes, já marcaram 89 golos em 30 jogos na Bundesliga, sendo que nas últimas quatro partidas fizeram 22 tentos. Na Champions são também um dos ataques mais concretizadores, com 22 golos, contra 18 dos catalães.

Os "culés" também não têm dado hipóteses em Espanha e será uma questão de tempo até se sagrarem campeões, se nada de extraordinário acontecer. O Barça tem 99 golos marcados na Liga Espanhola e lidera com 13 pontos de vantagem sobre o Real Madrid

Este será um jogo de duas equipas com vocação atacante, virados para a baliza contrária.

Entre as muitas estrelas que "brilham" em ambos os lados, há um que dispensa apresentações. Messi está de volta aos convocados, depois de ter ficado de fora nos últimos dois encontros dos "culés" para a Liga Espanhola. O argentino leva oito golos marcados na Champions e 42 no campeonato espanhol, muito longe de Mandzukic, melhor marcador do Bayern na liga alemã com 15 golos.

Este será também um jogo especial, uma vez que Guardiola, ex-treinador do Barcelona, já está confirmado como treinador do Bayern Munique para a próxima temporada. Apesar de ainda não estar no banco, o espanhol vai assistir ao duelo entre o seu futuro clube e a sua antiga equipa, onde venceu a Liga dos Campeões por duas vezes como treinador.

Na época passada o Bayern Munique perdeu a final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea.