O treinador português do Real Madrid, José Mourinho, disse hoje que a conquista da Liga dos Campeões de futebol é o grande objetivo da época dos “merengues”, em antecipação da primeira mão das meias-finais da competição.

Vencer a décima “Champions” é uma das grandes metas do clube da capital espanhola, desde a taça conquistada em 2002, contra o Bayer Leverkusen. Já Mourinho procura vencer o troféu pela terceira equipa diferente, depois das conquistas no FC Porto, em 2004, e Inter de Milão, em 2010.

«O Real Madrid é um daqueles clubes onde acabar em segundo não conta para nada. Então, temos que alcançar a final e vencê-la», disse o treinador do Real.

Na fase de grupos, o Borussia de Dortmund ganhou ao Real Madrid por 2-1, em casa, e conseguiu um empate a duas bolas, no segundo jogo, no Bernabéu.

«Os quatro golos que consentimos frente ao Dortmund foram erros nossos. Não vamos sofrer tantos golos nestes dois jogos», disse o treinador português, que previu ainda um jogo de ataque por parte dos dois conjuntos.

Mourinho disse ainda querer uma exibição convincente da parte dos seus jogadores, de maneira a alcançar a final de dia 25 de maio, em Wembley.

«A equipa tem grandes jogadores que dão tudo o que têm e também merecem vencer esta competição.

Com algumas exceções, ainda nenhum deles ganhou esta competição e espero que a minha equipa ganhe a Liga dos Campeões, pois merecem-no», finalizou Mourinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.