A vitória por 4-0 do Bayern de Munique sobre o FC Barcelona de terça-feira, na primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões de futebol, é o principal destaque das imprensas alemã e espanhola de hoje.

«Bayern ridiculariza o Barça», apregoa o mais popular jornal alemão, Bild, com uma foto de Thomas Mueller, autor de dois golos, a festejar com os colegas Mario Gomez e Frank Ribery. O tablóide chama ainda Mueller de «Messi do Bayern».

De forma mais calma, o jornal de Munique Sueddeutshen Zeitung faz também referência ao argentino do Barcelona. «O Bayern levou a melhor sobre o melhor jogador do mundo», pode ler-se no diário.

Por outro lado, a imprensa catalã decide refletir sobre noite histórica e penosa para os “blaugrana”, depois de verem quase desaparecer o sonho de alcançar a terceira final da “Champions” em seis anos.

«A noite mais triste», é o título do jornal desportivo Sport. Já o Mundo Deportivo descreve a noite de terça-feira como um «pesadelo» e considera que «sem Messi, este foi um Barça vazio».

Os diários de Madrid Marca e AS preferiram sublinhar as seis presenças consecutivas dos catalães nas “meias” da Liga Milionária.

A Marca avalia uma «derrota histórica» e um Barcelona que mostrou em Munique sinais claros de declínio. No AS pode ler-se que, para além do jogo, o Barcelona «perdeu a sua credibilidade incontestável».

A prestação do árbitro da partida também foi comentada pelos jornais espanhóis. O Mundo Deportivo refere que «nem a arbitragem desastrosa de Kassai, que validou três golos que não eram, pode desculpar o Barcelona», enquanto a Marca afirma que «a melhor coisa acerca de Kassai foi que prejudicou ambas as equipas».