O Bayern Munique venceu esta terça-feira o Barcelona por 4-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os blaugrana deram uma péssima imagem no Allianz Arena e foram incapazes de ombrear com os bávaros e discutir o resultado.

De volta ao onze após recuperar de lesão, Messi andou pelo campo durante 90 minutos, sem qualquer rasgo de genialidade. A fraca produção em campo foi tal que o argentino foi dos que menos correu na sua equipa: apenas 7,5 km, menos 4,5 km que o seu colega Xavi.

O argentino parecia um sombra de si próprio, perdendo bolas com grande facilidade, não aguentando-se de pé no contacto físico. A sua participação no jogo resumiu-se a uma recuperação de bola, um remate e três faltas sofridas, numa das suas piores exibições de sempre.

A atuação de Messi levantou a questão se o argentino estaria, de facto, recuperado da lesão que contraiu na primeira mão dos quartos-de-final frente ao PSG em França.

Josep Maria Minguella, agente de futebol, afirmou a rádio Cadena COPE que o pai de Messi disse-lhe o filho não estaria apto para jogar.

No final da goleada em Munique, Messi afirmou que se sentia bem, por isso jogou.