O Borussia Dortmund venceu o Real Madrid por 4-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, e garantiu uma vantagem confortável para a deslocação ao Estádio Santiago Bernabéu.

Robert Lewandowski foi o jogador em destaque na equipa de Jürgen Klopp ao marcar os quatro golos. Cristiano Ronaldo ainda garantiu o empate antes do intervalo, mas no segundo tempo o poderio alemão esmagou a passividade dos espanhóis e construiu um resultado histórico.

Depois da hecatombe do Barcelona frente ao Bayern Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões, cabia ao Real Madrid defender a honra das equipas espanholas esta quarta-feira, e assegurar um resultado tranquilo para o encontro da segunda mão, mas tal não aconteceu com o campeão alemão cessante a impôr-se à equipa de José Mourinho com quatro golos de Lewandowski.

O avançado polaco abriu o marcador aos 8' minutos, depois de Mario Gotze encontrar espaço na esquerda para um cruzamento tenso para o segundo poste onde apareceu Lewandowski a encostar para o fundo das redes. O Real Madrid ainda respondeu antes do intervalo, através de Cristiano Ronaldo (43), mas o polaco completou o seu "póquer" na segunda parte, marcando mais três vezes (50, 55 e 67), a última das quais de grande penalidade, cometida por Pepe sobre Marco Reus.

A resultado torna muito difícil a tarefa da equipa espanhola comandada por José Mourinho, que terá de anular a desvantagem de três golos na segunda mão, a 30 de abril, no Estádio Santiago Bernabéu para poder estar na final de Wembley, em Londres, a 25 de maio.

Com este resultado avoluma-se a tendência para uma final 100 por cento alemã, uma vez que, tal como o Real Madrid, o FC Barcelona, já virtual campeão espanhol, foi goleado na Alemanha na terça-feira, perdendo na Allianz Arena com o Bayern de Munique, por 4-0. A segunda mão do confronto entre os bávaros, que já têm o título alemão virtualmente garantido, e os catalães está agendada para 01 de maio, no Camp Nou, em Barcelona.