As primeiras páginas dos jornais desportivos espanhóis rendem hoje homenagem à exibição do Borussia de Dortmund, que na quarta-feira bateu o Real Madrid por 4-1, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões em futebol.

A Marca titula “Palizowski”, um jogo de palavras com o nome do avançado polaco Robert Lewandowski, autor dos quatro golos da equipa alemã, tornando-se o primeiro jogador a marcar um “poker” numa fase tão avançada da Liga dos Campeões.

O diário dedica 14 páginas à exibição «lamentável» da equipa treinada pelo português José Mourinho, cuja fotografia ilustra a manchete, observando que o caminho para Wembley, palco da final da competição, passa por outro milagre, em referência ao resultado da outra meia-final, na qual o FC Barcelona foi goleado por 4-0 pelo Bayern de Munique.

Com uma fotografia do golo solitário do Real Madrid em Dortmund, marcado pelo avançado português Cristiano Ronaldo, o As antecipa a “Operação três zero”, em referência a um dos resultados que permite à equipa espanhola virar o curso da eliminatória em apurar-se para a final.

O Sport assinala que «Ao Madrid também lhe marcam 4», resultado que representa «um poker à Décima», numa alusão aos quatro golos marcados por Lewandowski e à expectativa de o Real Madrid poder conquistar o troféu pela 10.ª vez, defendendo que o desaire «aponta para o fim da era de Mourinho» na capital espanhola.

«Banho ao Madrid» é a manchete do Mundo Deportivo, que titula «Ridículo Branco» no comentário do jogo, considerando também que o Real Madrid «enterrou quase todas as possibilidades de chegar à Décima».