Depois de o Borussia de Dortmund ter garantido presença na final de Wembley, o segundo finalista da Liga dos Campeões decide-se em Nou Camp, isto se não se partir do princípio que tudo não está já feito, depois do 4-0 do Allianz Arena, escrito com um “bis” de Thomas Muller e golos de Mario Gomez e do holandês Arjen Robben.
Em Munique, os bávaros foram avassaladores, sobretudo pela forma como não deixaram o “Barça” jogar, fazendo do guarda-redes Manuel Neuer um mero espetador.
A única ponta de esperança dos catalães reside no regresso em pleno do argentino Lionel Messi, que, depois de ter sido um “fantasma” na Alemanha, reapareceu em grande sábado, em Bilbau, com um golo prodigioso e indicações de que está de volta.
Com Messi, o FC Barcelona pode sonhar, mas não muito mais do que isso, face a um conjunto de Jupp Heynckes a realizar uma época notável, também na “Bundesliga”, prova em que já bateu o recorde de pontos, ainda a três jornadas do final.
Os bávaros procuram a segunda final consecutiva, depois de terem perdido a do ano passado em casa, face ao Chelsea, na “lotaria” dos penáltis, enquanto o “Barça” procura repetir os títulos recentes de 2006, 2009 e 2011.
O treinador Jupp Heynckes já avisou que vai a Barcelona à procura de mais golos.
«Não queremos mudar o tipo de jogo. Queremos jogar para marcar. Não somos equipa para defender, temos uma boa defesa, mas somos uma equipa que joga ao ataque e tentaremos fazê-lo amanhã [quarta-feira] em Camp Nou», referiu na conferência de imprensa de lançamento do jogo.
Também o técnico dos catalães Tito Vilanova prometeu que tentará ser melhor que os germânicos. 
«Espero que sejamos nós mesmos. Tentaremos ser melhores do que o Bayern e isso passará por jogar bom futebol», referiu na antevisão.
O desafio da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, entre Barcelona e Bayern de Munique está agendado para as 19h45 desta quarta-feira, em Camp Nou.