O treinador da equipa de futebol do Real Madrid, José Mourinho, garantiu hoje que não tomou qualquer decisão sobre o seu futuro, mas afirmou que em Inglaterra se sente querido, enquanto em Espanha há gente que o odeia.
«Sei que em Inglaterra sou desejado pelos adeptos, pelos meios de comunicação social. De uma forma justa, criticam-me quando têm de fazê-lo, mas dão-me mérito quando mereço. Em Espanha, a situação é diferente, porque há que me odeia e muitos de eles estão nesta sala», afirmou o português em conferência de imprensa, após a eliminação do Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões, perante o Borussia de Dortmund.
Após o triunfo por 2-0, insuficiente para anular a derrota por 4-1 sofrida na Alemanha, Mourinho disse é que «é complicado tomar uma decisão» porque gosta do clube e quer ser «sincero e justo», remetendo para o final da temporada.
«Não tomei uma decisão porque tenho um contrato e, mais do que um contrato, que no futebol se quebra quando as pessoas querem, tenho respeito pelo clube e pelo presidente, pelo que quero esperar até ao final da temporada. Quero ganhar a final [da Taça do Rei], ser segundo na Liga e logo vejo o que Florentino Pérez, meu amigo, quer», acrescentou.
O técnico, que já passou por Inglaterra, onde foi treinador do Chelsea, sublinhou que gosta de estar onde o desejem e lhe deem total apoio em todas as áreas. «Veremos o que se passa no final. O Real Madrid é muito mais importante do que eu».
«Não é importante se eu continuo ou não, mas sim que o Real Madrid continue e alcance a final. O Madrid conquistou muitas Taças dos Campeões, esteve muitos anos sem consegui-lo e, depois da sétima, da oitava e da nona, chegou aos quartos de final e às meias-finais quando tinha perdido a credibilidade na competição», declarou.
Mourinho, que levou os "blancos" a três meias-finais consecutivas, diz que o Real Madrid «recuperou a credibilidade», mas sublinhou que o clube «não vive de 'quases'».
«Tem de ganhar [a Liga dos Campeões] no futuro. E esse dia chegará. Quando? Não sei. Se não for comigo, é-me igual, porque quando estou num clube tenho empatia por ele, e o Real Madrid tem de ganhar a décima comigo ou sem mim», acrescentou.
Sobre a atuação de Cristiano Ronaldo, Mourinho disse que o extremo internacional português «jogou a cem por cento», pelo menos de início.