O presidente da UEFA, o francês Michel Platini, revelou esta sexta-feira a ideia de se gravarem as conversas entre os cinco árbitros nos jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa em futebol, na próxima época.

«Compreendo o erro do árbitro que não viu a falta do Mueller [sobre o Jordi Alba, que deu ao origem ao terceiro dos quatro golos do Bayern Munique frente ao Barcelona, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões]», começou por dizer.

O responsável máximo da UEFA lembrou que são três árbitros internacionais e considerou que se não há um único que consiga ver então algo está errado.

«Se estivesse sozinho podia não ter visto, com dois talvez, mas com três têm que ver», referiu Michel Platini numa conferência de imprensa em Lille, onde esteve reunida a comissão de preparação do Euro2016.

Michel Platini, que continua contra o recurso a imagens, alegando que o custo será muito elevado, revelou ainda que serão tomadas medidas para a próxima temporada.

«A partir do próximo ano vou pedir ao secretário-geral [da UEFA] que nos jogos com cinco árbitros as conversas sejam registadas. Não acredito que não tenha havido um que não tenha visto falta. Não é possível. Porque é que não se disse nada? Eu quero saber», esclareceu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.