O Borussia Dortmund anunciou hoje que Mario Goetze vai falhar a final da Liga dos Campeões de futebol frente ao Bayern de Munique, no sábado, em Londres, devido a uma lesão.

«A presença na final era a minha grande meta e lutei muito nas últimas semanas para que tal fosse possível. Custa-me muito não poder ajudar a equipa neste jogo tão importante», refere Goetze em declarações ao sítio do clube alemão na internet.

Mario Goetze, internacional de 20 anos, sofreu uma rutura num tendão de uma perna na segunda mão da meia-final disputada em casa do Real Madrid, a 30 de abril, e após três semanas de reabilitação ressentiu-se no regresso aos treinos.

O jogador, que na próxima época irá vestir a camisola do campeão Bayern de Munique, adianta que tem plena confiança na sua equipa e que irá viajar até Londres para a apoiar na final.

Confirmada a ausência de Mario Goetze, um dos principais jogadores do Borussia de Dortmund, resta a dúvida em torno da utilização de Mats Hummels, internacional germânico de 24 anos.

O defesa lesionou-se num tornozelo na derrota caseira de sábado com o Hoffenheim, por 2-1, e encontra-se em repouso absoluto e em tratamento, para permitir que o inchaço diminua.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.