Futebol: Klopp explica sucesso do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund disputa este sábado a final da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique. Os dois colossos alemães afastaram o Real Madrid e o Barcelona, respetivamente, para marcar presença em Wembley, numa final inédita.

Se a presença do Bayern não é surpreendente, ao do Borussia espantou o mundo, pela forma aguerrida com os comandados de Jurgen Klopp chegaram à fina. O treinador alemão explicou que a equipa passou a acreditar que poderia chegar a final, após um dos jogos da fase de grupos, com os "Citizens".

«Contra o Manchester City, percebemos que se jogássemos de igual para igual, podíamos vencer qualquer equipa numa noite inspirada. Foi surpreendente a forma como jogámos e deu-nos uma confiança inabalável», afirmou Klopp.

A equipa manteve-se fiel ao seu estilo, tendo eliminado, o Shakhtar Donetsk, o Málaga e o Real Madrid, até chegar a final. Klopp avisa que no sábado, frente ao Bayern, a estratégia será a mesma.

«Nunca jogámos de forma a adaptarmo-nos ao nosso adversário»., afirmou.

Borussia Dortmund e Bayern Munique disputam este sábado a final da Liga dos Campeões, no Estádio de Wembley em Inglaterra. O jogo está marcado para às 19h45.