Os andorranos dos Lusitanos vão defrontar o EB/Streymur, campeão das Ilhas Faroé, na primeira eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões de futebol, ditou o sorteio realizado hoje.

Os embates entre Lusitanos e EB/Streymur integram a fase mais preliminar de apuramento para a “Champions”, que integra os jogos entre os arménios do FC Shirak e o SP Tre Penne, de São Marino, a disputar a 02 ou 03 e a 09 ou 10 de julho.

A segunda eliminatória de qualificação também foi sorteada hoje, tendo o campeão israelita Maccabi de Telavive, orientado pelo português Paulo Sousa, ficado emparelhado com os húngaros do Gyori ETO FC.

O regresso do bicampeão europeu como jogador, pela Juventus em 1996 e pelo Borussia Dortmund em 1997, à Hungria, onde treinou o Videoton durante 18 meses, vai ocorrer a 16 ou 17 e a 23 e 24 de julho.

Ainda nesta ronda, os bicampeões escoceses Celtic Glasgow vão defrontar o campeão norte-irlandês Cliftonville FC, os romenos do Steaua de Bucareste enfrentam os macedónios do FK Vardar, os bielorrussos do BATE Borisov deparam-se com os cazaques FC Shakhter Karagandy e os croatas do Dinamo Zagreb jogam com os luxemburgueses do CS Fola Esch.

A final da edição de 2013/14 da Liga dos Campeões vai ser disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 24 de maio de 2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.