Os israelitas do Maccabi Telavive, orientados por Paulo Sousa, os escoceses do Celtic e os croatas do Dinamo Zagreb, de Amido Balde e Ivo Pinto, respetivamente, apuraram-se hoje para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.
As três formações eram claramente favoritas a seguir em frente na prova e não se deixaram surpreender, tendo afastado os seus adversários com triunfos nas duas mãos.
Numa ronda ainda sem grandes surpresas, destaque apenas para o afastamento dos bielorrussos do BATE Borisov, que na última edição da Liga dos Campeões derrotaram na fase de grupos o Bayern Munique, que viria a se sagrar campeão europeu, tendo hoje caído às mãos dos cazaques do Shakhter Karagandy.
Na primeira mão, os campeões bielorrussos já tinham perdido em casa por 1-0 com a equipa campeã do Cazaquistão, tendo hoje somado nova derrota por idêntico resultado em casa do seu adversário.
A ronda apenas fica completa na quarta-feira, dia em que entram em ação os búlgaros do Ludogorets Razgrad, onde alinham os portugueses Vitinha e Fábio Espinho, formação que precisa reverter o resultado negativo da primeira mão, depois de ter perdido por 2-1 na Eslováquia diante do Slovan Bratislava.