O Paços de Ferreira procura esta terça-feira dar um passo importante rumo a uma presença inédita na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, frente aos russos do Zenit São Petersburgo, na primeira mão do “play-off”.

No Estádio do Dragão, casa “emprestada”, o conjunto da Mata Real, agora comandado por Costinha, terá pela frente um poderoso adversário que, mesmo sem o ex-portista Hulk (lesionado) e o português Luís Neto (castigado), conta nas suas fileiras com jogadores como o ex-benfiquista Witsel, o internacional luso Danny, Arshavin, Shirokov, Kerzhakov e Timoschuk.

A formação treinada pelo italiano Luciano Spaletti, que foi duas vezes campeã russa nos últimos três anos, é atualmente a quarta classificada no campeonato local e tem tido presença assídua na “Champions”.

Por seu lado, o Paços de Ferreira iniciou a I Liga portuguesa com uma derrota caseira perante o Sporting de Braga, por 2-0.

O encontro entre o Paços de Ferreira e o Zenit São Petersburgo está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson.

Também hoje, destaque para o Lyon, de Anthony Lopes e Miguel Lopes, que recebe a Real Sociedad, e para a deslocação do Celtic, de Amido Balde, ao terreno do Shakther Karagandy, do Cazaquistão.

Na República Checa, o confronto entre Viktoria Plzen e Maribor terá arbitragem do português Olegário Benquerença.

Programa da primeira mão dos “play-offs” da Liga dos Campeões:

Hoje, 20 de agosto

Shakhter, Caz – Celtic, Esc, 16:00.

Lyon, Fra – Real Sociedad, Esp, 19:45.

PAÇOS DE FERREIRA, POR – Zenit, Rus, 19:45.

PSV Eindhoven, Hol – AC Milan, Ita, 19:45.

Viktoria Plzen, Che – Maribor, Slo, 19:45.

Quarta-feira, 21 de agosto

Dinamo Zagreb, Cro – Austria Viena, Aut, 19:45.

Ludogorets, Bul – Basileia, Sui, 19:45.

Steaua Bucareste, Rom – Legia Varsóvia, Pol, 19:45.

Schalke 04, Ale – PAOK Salónica, Gre, 19:45.

Fenerbahçe, Tur – Arsenal, Ing, 19:45.

Os jogos da segunda mão realizam-se a 27 e 28 de agosto.