O treinador Costinha disse hoje querer deixar uma boa imagem do Paços de Ferreira frente ao Zenit, na quarta-feira, em jogo que deverá ditar o afastamento da formação lusa da fase de grupos Liga dos Campeões em futebol.

Depois da goleada (4-1) sofrida no Estádio do Dragão, no Porto, no jogo da primeira mão, na semana passada, as possibilidades do estreante Paços de Ferreira entrar na Liga dos Campeões "esvaziaram-se" quase por completo, embora Costinha entenda que "não ter nada a perder é sempre subjetivo".

«Temos de honrar a camisola e não faltar ao respeito a ninguém. Retira-nos alguma pressão chegar cá e ninguém dar nada por nós, pois estamos com quatro golos de desvantagem. Mais do que fazer um excelente jogo, queremos dar uma boa imagem do Paços, tal como demos no jogo da primeira mão», disse Costinha, na conferência de antevisão ao encontro de quarta-feira frente ao "superfavorito" Zenit.

O técnico da formação pacense pouco adiantou sobre a estratégia a adotar, explicando que «o futebol é sempre um jogo de riscos».

«O Paços vem aqui sabendo da missão que tem pela frente. Virar um 1-4 é difícil para qualquer equipa, ainda mais perante um adversário tão forte e organizado como o Zenit», sublinhou, prometendo «procurar algo mais» de um jogo de uma competição da grandeza da "Champions".

Apesar de a eliminatória estar praticamente perdida, Costinha colocou o foco de atenção no jogo desta quarta-feira, advertindo que o jogo frente ao FC Porto, no domingo, da terceira jornada da I Liga, vem a seguir.

«Temos as prioridades bem definidas. Pensamos um jogo de cada vez e só depois do Zenit é que começaremos a pensar no FC Porto», frisou o treinador pacense, considerando que, «quem estiver a pensar nos dois jogos, falhará um dos jogos, porque não estará concentrado o suficiente para dar o seu melhor».

O defesa Ricardo, também presente na conferência de imprensa, reconheceu as dificuldades de inverter a eliminatória a favor da equipa lusa, mas recusou «atirar a toalha ao chão» e garantiu que o objetivo é «discutir o jogo e ganhar».

«Estamos habituados a jogar em ambientes hostis, isso só nos motiva ainda mais e vai ajudar-nos a atingir os nossos objetivos. Sabemos que a eliminatória está muito difícil, mas queremos discutir o jogo e ganhar», concluiu.

O Zenit, que defende uma vantagem de 4-1 alcançada fora de portas, defronta o Paços de Ferreira, previsivelmente de saída para a Liga Europa, no Estádio Petrovsky, na quarta-feira, às 17h00 (hora de Lisboa), num jogo que será arbitrado por Alberto Mallenco, de Espanha.

 (notícia atualizadas às 20h20)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.