Celtic (Escócia), AC Milan (Itália), Real Sociedad (Espanha) e Viktoria Plzen (República Checa) apuraram-se esta quarta-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, tal como o Zenit (Rússia), que eliminou o Paços de Ferreira.

Com o português Amido Baldé (ex-Vitória de Guimarães) no banco, o Celtic venceu o Shakhter Karagandy (Cazaquistão) por 3-0, dando a volta a uma derrota por 2-0, no jogo da primeira mão.

Marcaram pelos escoceses Kris Commons (45+1), o grego Giorgios Samarras (48) e James Forrest (90+2), que assim garantiram ao emblema a sua oitava presença na “Champions”.

Noutra partida, dois golos de Carlos Vela (67 e 90+1 minutos) permitiram à Real Sociedad bater o Lyon pelo mesmo resultado conseguido em França, relegando para a Liga Europa a equipa onde alinharam os internacionais lusos Anthony Lopes (na baliza) e Miguel Lopes (ex-Sporting).

O ganês Kevin-Prince Boateng também “bisou” (09 e 77 minutos) na vitória do AC Milan sobre o PSV Eindhoven, que contou com um terceiro golo, da autoria de Mario Baloteli, permitindo aos italianos afastar os holandeses com um desfecho agregado de 4-1 (1-1 na primeira mão).

Os checos do Viktoria Plzen, que haviam ganho em casa ao Maribor (3-1), na “primeira parte” da eliminatória, visitaram e bateram os eslovenos por 1-0, golo marcado por Stanislav Tecl.

A ronda de hoje começou mais cedo, com a vitória, por 4-2, do Zenit sobre o Paços de Ferreira, com golos do português Danny (dois), Bukharov e Arshavin (de grande penalidade), contra os de Manuel José e Carlão.

As equipas hoje apuradas juntam-se a Arsenal (Inglaterra), Schalke 04 (Alemanha), Steaua de Bucareste (Roménia), Basileia (Suíça) e Dínamo de Zagreb (Croácia), que também se apuraram no “play-off”, na fase de grupos da Liga dos Campeões, cujo sorteio se realiza na quinta-feira, no Mónaco, a partir das 17h00 de Portugal continental.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.