O Anderlecht encara com algum otimismo a participação na Liga dos Campeões de futebol, no Grupo C, em que enfrenta Benfica, Paris Saint-Germain e Olympiacos, embora o defesa Guillaume Gillet coloque portugueses e franceses num patamar superior.

«Estamos contentes por ter evitado equipas como o Real Madrid ou o Barcelona. É um grupo aberto, mas não será uma tarefa fácil. O Paris Saint-Germain é o favorito e o Benfica atingiu a final da Liga Europa no ano passado. Perdemos com o Olympiacos na preparação, mas certamente teremos uma hipótese contra estas equipas», afirmou esta quinta-feira o capitão, depois de conhecido o resultado do sorteio, que ditou um Benfica-Anderlecht na primeira jornada.

Citado no sítio oficial do clube campeão da Bélgica, o defesa holandês Bram Nuytinck considerou que o Anderlecht está num «bom grupo», porque não é o mais duro, e defendeu que a sua equipa está ao nível de Benfica e Olympiacos, podendo lutar por um lugar nos oitavos de final.

«Devemos ter como objetivo passar o inverno no palco europeu e acredito mesmo no segundo lugar. O PSG é claramente o adversário mais difícil, mas também é preciso não subestimar Benfica e Olympiakos. Sejamos claros, o Anderlecht não é menos bom do que estas equipas», afirmou.

O treinador do Anderlecht, John van den Brom, também falou num bom sorteio para a equipa de Bruxelas, mas sublinhou que não se pode menosprezar qualquer adversário, «porque isso é muito perigoso na Liga dos Campeões».

«Teremos com certeza uma hipótese e a nossa ambição será passar o inverno nas competições europeias. Podemos eventualmente adaptar os nossos objetivos ao longo da campanha, mas queremos fazer melhor do que no ano passado. Ou seja, terminar pelo menos em terceiro ou talvez até em segundo», concluiu o técnico.

A 17 de setembro, o Anderlecht inicia a participação no Estádio da Luz, precisamente o palco da final edição 2013/14 da Liga dos Campeões, e recebe o Benfica na quinta jornada, a 27 de novembro.