Inscritos na UEFA

04-09-2013 14:00

FC Porto sem Kelvin, Benfica "corta" Cortez, Sálvio e Funes Mori

Tiago (Atlético Madrid), Amido Baldé (Celtic), Bruma (Galatasaray), Nani (Manchester United), Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) são outros portugueses inscritos.
FC Porto sem Kelvin, Benfica

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

FC Porto e Benfica entregaram à UEFA a lista de jogadores inscritos para a Liga dos Campeões em futebol, com as “águias” a deixarem de fora Bruno Cortez e Sálvio e os “dragões” Kelvin.

Com a janela de mercado encerrada em quase todos os países, o organismo que tutela o futebol europeu publicou hoje a lista de jogadores nas 32 equipas que disputarão entre setembro e dezembro a fase de grupos da “Champions”.

O tricampeão nacional FC Porto apresenta 21 jogadores do plantel principal, mais 22 na lista B, preenchida com juniores e jogadores de formação, entre os quais Kadu, o terceiro guarda-redes, atrás de Helton e Fabiano, num conjunto de futebolistas no qual não está o brasileiro Kelvin.

No Benfica, destaque para a ausência do reforço brasileiro Bruno Cortez, jogador titular nas três primeiras jornadas, com Jorge Jesus a optar pelo também brasileiro Guilherme Siqueira, cuja contratação foi anunciada segunda-feira.

Fora das contas dos “encarnados” para esta fase de grupos está também o influente extremo argentino Eduardo Sálvio, jogador que se lesionou com gravidade no dérbi de sábado com o Sporting (1-1), com uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Sálvio enfrenta uma longa paragem e só deverá voltar aos relvados em 2014.

O FC Porto integra o grupo G da prova, com os russos do Zenit, que têm Luís Neto e Danny no plantel, os espanhóis do Atlético Madrid, de Tiago, e os austríacos do Áustria Viena.

Já o Benfica está no grupo C, juntamente com os franceses do Paris Saint-Germain, os belgas do Anderlecht e os gregos do Olympiacos, clube que também tem inscrito o português Paulo Machado.

Outros portugueses inscritos na principal prova de clubes da UEFA são: Tiago (Atlético Madrid), Amido Baldé (Celtic), Bruma (Galatasaray), Nani (Manchester United), Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

FC Porto:

- Guarda-redes: Helton e Fabiano.

- Defesas: Danilo, Maicon, Fucile, Diego Reyes, Mangala, Alex Sandro e Otamendi.

- Médios: Lucho, Josué, Izmailov, Herrera, Licá, Fernando e Steven Defour.

- Avançados: Jackson Martinez, Juan Quintero, Ghilas, Silvestre Varela e Ricardo.

Benfica:

- Guarda-redes: Artur, Paulo Lopes e Jan Oblak.

- Defesas: Steven Vitória, Luisão, Maxi Pereira, Guilherme Siqueira, Garay, Sílvio, Jardel e André Almeida.

- Médios: Fejsa, Ruben Amorim, Sulejmani, Djuricic, Matic, Gaitán, Enzo Perez e Ola John.

- Avançados: Oscar Cardozo, Lima, Rodrigo e Lazar Markovic.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa