O treinador da equipa de futebol do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que o defesa Bruno Cortez seria titular frente ao Paços de Ferreira se não estivesse lesionado e explicou a ausência do jogador da lista da Liga dos Campeões.

«Com o Cortez está a fazer-se um equívoco grande. O grande objetivo do Benfica é o campeonato e eu não deixei o Cortez de fora. Quando se deixa um jogador fora da ‘Champions’ parece que se está a tirar da equipa o jogador. O Cortez, se estivesse bom, ia jogar com o Paços de Ferreira e não o Siqueira», disse em conferência de imprensa.

O técnico explicou que existe um limite de 17 estrangeiros para inscrever na maior prova da UEFA e que as lesões de Salvio e Gaitán levaram a que apostasse em mais um avançado.

«Só se pode inscrever 17 estrangeiros na Liga dos Campeões e fase às lesões do Salvio e do Gaitán, procurei inscrever mais um avançado e tirei o Cortez porque tenho o Siqueira, o Sílvio quase a recuperar e para alguma emergência o André Almeida», frisou.

Sobre as palavras de Djuricic, que esperava jogar mais no Benfica, Jorge Jesus referiu que todos os jogadores são contratados para o plantel e que depois é ele que escolhe.

«Os jogadores que estão aqui têm que ter valor, mas não é fácil imporem-se. O Djuricic em três jogos foi titular em dois e deve querer jogar mais tempo de jogo, o que é normal. Uns querem jogar mais tempo e outros querem jogar sempre. Os jogadores são contratados para o plantel do Benfica e depois eu escolho», concluiu.