O árbitro escocês Craig Thomson vai dirigir o primeiro jogo do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, na quarta-feira, no estádio do Áustria de Viena, anunciou hoje a UEFA no seu site oficial.

Thomson - que esta época arbitrou o jogo do Estoril-Praia no recinto do Pasching, que os “canarinhos” venceram por 2-1, no “Play-off” da Liga Europa - também já dirigiu três jogos do campeão português, os últimos nas duas temporadas anteriores.

O escocês foi o árbitro da derrota por 2-1 no estádio do Paris Saint-Germain, em 2012, e vitória por 2-0 no reduto do Shakhtar, em 2011, ambos também da Liga dos Campeões.

Na época anterior, o juiz escocês tinha arbitrado a vitória por 2-1 do FC Porto em Sevilha, nos 16 avos de final da Liga Europa, numa campanha em que os portuenses conquistaram o título, ao imporem-se na final ao Sporting de Braga, que se apurou para o jogo decisivo apesar de uma derrota por 2-1 frente ao Benfica, no Estádio da Luz, em jogo dirigido por Craig Thomson.

A UEFA anunciou também a nomeação dos portugueses Pedro Proença e Olegário Benquerença para arbitrarem duas partidas da principal prova continental de clubes, também na quarta-feira, a receção do Nápoles ao Borussia de Dortmund, vice-campeão europeu, e do Marselha ao Arsenal, respetivamente.