O treinador de futebol do Anderlecht, John Van den Brom, afirmou hoje que irá apresentar uma equipa compacta, como forma de anular o ataque do Benfica e procurar os três pontos, na primeira jornada do Grupo C da "Champions".
Em antevisão ao encontro com os "encarnados", o treinador sustentou que quer apresentar um “onze” que tenha a mesma ambição daquele que arrancou um "nulo" ao Milan na época passada, em San Siro.
Em 2012/13 os belgas não foram além do último lugar do Grupo C, no qual, além dos italianos, defrontaram o Málaga e o Zenit de São Petersburgo. Apresar de diversas alterações no plantel, Van den Brom acredita que a equipa está mais forte, embora apresente uma grande redução no escalão etário.
«A nossa equipa é jovem, mas tem jogadores da seleção. Acreditamos que podemos vencer. Temos de fazer um jogo disciplinado. Não vamos fazer alterações na equipa, vamos procurar soluções dentro dela», disse.
Com o reforço e "estrela" da equipa Mitrovic, que hoje completou 19 anos, em pleno, Van den Brom deixou entender que irá fazer dupla com o argentino Matias Suarez, estando a dúvida na baliza: Proto está recuperado, mas poderá não figurar no onze inicial.
A dupla atacante foi autora de três dos cinco golos com que o Anderlecht goleou este fim de semana o Malines, situação que o capitão belga, Guillaume Gillet, quer refrear até porque «a Liga dos Campeões é totalmente diferente do campeonato».
«É claro que Mitrovic pode fazer a diferença. Ele já tornou a equipa mais forte na última jornada. Mas atenção, o Benfica esteve na final da Liga Europa na época passada. A nossa equipa é jovem, mas tem mais qualidade que a da época passada. Não é porque ganhámos 5-0 que vamos jogar da mesma forma agora na Liga dos Campeões», rematou.
É precisamente neste ponto que o treinador quer a equipa focada. John Van den Brom alertou para ao poder ofensivo do Benfica, equipa que «ataca até com os defesas».
«Estamos a contar com isso. Espero um Benfica dentro do mesmo esquema tático dos últimos jogos. Embora seja difícil de ajustar a equipa do Anderlecht à do Benfica se estivermos concentrados podemos vencer», concluiu.
Ainda nesta conferência de imprensa Gillet esclareceu porque disse que o Benfica era a equipa mais fraca do Pote 1, aquando do sorteio da Liga dos Campeões.
«Olhando para todas as equipas presentes neste lote era claro que qualquer equipa preferia que lhe calhasse o Benfica. O Benfica é uma equipa muito forte, esteve na final da Liga Europa na época passada. Mas prefiro defrontar o Benfica do que o FC Barcelona», rematou.
O Benfica recebe esta terça-feira, às 19h45, os belgas do Anderlecht, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Liga dos campeões, que será arbitrado pelo alemão Manuel Grafe.