O Benfica começou a sua caminha europeia com uma vitória em casa frente aos belgas do Anderlech e Jorge Jesus lembrou que os encarnados estão inseridos numa competição muito competitiva.
«Jogamos jogo a jogo. Sabemos que são os pontos que nos podem dar acesso à fase seguinte da Champions. Somamos três pontos no primeiro jogo, mas recordo que estamos a jogar contra as melhores equipas da Europa. Felizmente, o Benfica tem experiência nesta competição. Temos de estar sempre concentrados e saber gerir aquilo que o jogo está a ditar», disse, esta terça-feira, o treinador do Benfica na entrevista rápida à TVI24.
Jesus afirmou que o Benfica sofreu mais um pouco na segunda parte porque o Anderlecht também queria ganhar.
«Os casos de perigo junto da baliza do Benfica são normais porque o Benfica não joga sozinho. Estamos na Champions. O Benfica foi muito superior na primeira parte, mas o Anderlecht jogou melhor na segunda parte. Também gostava muito que o Benfica pudesse fazer muitos golos e massacrar o adversário, mas isso não é possível nesta competição», referiu.
«Este jogo foi melhor que o do Paços e esperamos que o seguinte seja melhor que este», acrescentou.
Na próxima jornada, o Benfica joga no Parque dos Príncipes, frente ao campeão francês PSG.
«A equipa do PSG é das que tem mais qualidade individual. Tem três jogadores na frente que poucas equipas têm. Mas isso não nos tira a esperança e confiança. Pontuar é fundamental», disse.