Os bilhetes para a próxima final da Liga dos Campeões em futebol, que se disputa a 24 de maio de 2014 no Estádio da Luz, começam a ser vendidos em março, informou esta terça-feira a UEFA.

No dia no arranque oficial da edição de 2013/2014, fonte do organismo explicou à agência Lusa que não está ainda fixada a data para o início da venda dos ingressos, embora seja certo que comecem a ser vendidos durante o mês de março.

Segundo a mesma fonte, os bilhetes destinados ao público em geral serão disponibilizados via internet, «como tem sucedido nos últimos anos».

Fechado este período por via on-line, também ainda por determinar, estes bilhetes serão posteriormente sorteados entre os pedidos.

Para a final de 2013, no estádio de Wembley, com capacidade para 86.000 lugares, foram vendidos cerca de nove mil ingressos pelo sistema destinado ao público em geral.

Para o jogo de Londres, ganho pelo Bayern de Munique (2-1 ao Borussia de Dortmund), 50 mil bilhetes foram repartidos pelos dois finalistas, enquanto outros 20 mil estiveram reservados à UEFA para distribuir entre federações filiadas, patrocinadores e outras empresas associadas à competição.

O Estádio da Luz - hoje palco do jogo entre Benfica e Anderlecht, da jornada inaugural do Grupo C - tem capacidade para mais de 65 mil espetadores, mas a UEFA deverá reduzir ligeiramente os lugares disponíveis por motivos de segurança.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.