O Real Madrid goleou o Galatasaray por 6-1, em jogo da 1.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões realizado no Estádio Ali Sami Yen. Ronaldo fez um hat-trick, Benzema bisou e Isco fez o outro tento dos merengues. Bulut marcou para os turcos. Bruma estrou-se na Champions com bons apontamentos.

Foi uma entrada de "leão" dos merengues na prova milionária da UEFA, frente a um adversário que na época passada derrotou o Real Madrid por 3-2 neste mesmo estádio, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Apesar dos números do resultado, foi o Galatasaray a dar os primeiros sinais de golo mas sem eficácia.

Iker Casillas, que regressou a titularidade, lesionou-se e foi substituído aos 15 minutos por Diego Lopez que no minuto seguinte negou o golo a Felipe Mello, após cabeceamento do brasileiro. O guarda-redes espanhol voltou a levar a melhor sobre o médio brasileiro do clube turco, numa enorme defesa em outro cabeceamento que levava selo de golo.

Depois de uma queda na área de Ronaldo (pediu-se penalty), os merengues adiantaram-se no marcador aos 33 minutos. Di Maria fez um passe de 40 metros, Isco ganhou a bola a Eboué e atirou colocado para o 1-0.

Antes do intervalo, os turcos poderiam ter empatado mas Burak Ylmaz, completamente solto na pequena área, cabeceou para fora após passe de Riera.

No segundo tempo o jogo não mudou muito. O Galatasaray atacava, o Real Madrid marcava. A defesa turca "metia água" por todos os lados, os médios, não ajudavam, deixando muito espaço para os velozes atacantes merengues.

Foi na sequência de um mau alívio de Felipe Melo que o Benzema fez o 2-0. O francês aproveitou um ressalto de bola, correu para a baliza e bateu Muslera.

Depois entrou em cena Ronaldo. Após desperdiçar duas grandes oportunidades frente a Muslera, o internacional português fez o 3-0 aos 63 minutos, já com Bruma e Bale em campo. CR7 aproveitou nova "benesse" da defensiva turca para encostar para golo, após passe de Isco. O segundo de Ronaldo surgiu três minutos depois, em nova recarga, a defesa de Muserla que negara o golo a Sérgio Ramos.

Bruma entrou numa fase difícil do encontro, já com a equipa do Galatasaray "destroçada" com o resultado. Mesmo assim o internacional sub-20 português teve bons apontamentos, não mostrando receio perante os defesas merengues.

Até ao final, mais três golos. Benzema fez o quinto do Real Madrid, após assistência de Ronaldo, Bulut reduziu mas o melhor golo da noite estava reservado ao jogador mais bem pago do Mundo. Ronaldo passou por três adversários e "fuzilou" Muslera com o pé esquerdo, fazendo o 6-1 para o Real Madrid.

Já nos descontos, Bruma tentou imitar o seu ídolo, fintando três jogadores do Real Madrid mas o seu remate, também de pé esquerdo, saiu à figura de Diego Lopez.

Na próxima ronda do Grupo B, o Real Madrid recebe o FC Copenhaga, no dia 2 de outubro. No outro jogo, o Galatasaray viaja até Itália para defrontar a Juventus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.