O Manchester United venceu, esta terça-feira, o Bayer Leverkusen por 4-2, em jogo da primeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, que se disputou em Old Trafford.
O Manchester United, que na liga inglesa tem sete pontos em quatro jornadas, entrou a vencer na edição 2013/2014 perante os alemães do Bayer Leverkusen, com golos de Wayne Rooney (2), Van Persie e Valência.
Sem o português Nani, que nem chegou a ser convocado, os “Red Devils” colocaram-se em vantagem aos 22 minutos por intermédio do internacional inglês Wayne Rooney. 
Ao intervalo, a formação orientada por David Moyes vencia por 1-0, com um golo muito contestado pelos alemães, que alegaram irregularidade no primeiro golo de Rooney.
No início da etapa complementar, o emblema alemão repôs a igualdade com o tento do médio Simon Rolfes, ao minuto 54.
Mas a alegria alemã durou pouco tempo, mais precisamente cinco minutos, porque o holandês Van Persie voltou a colocar a equipa da casa em vantagem.
À passagem do minuto 70, Rooney voltou a estar em destaque ao bisar na partida, aproveitando uma “oferta” da defesa alemã e marcar o terceiro golo do Manchester United.
Com a vitória praticamente garantida, o Manchester United “transbordava” confiança e Valência (79’) marcou o quarto para os ingleses. A poucos minutos para o final do jogo, o Bayer Leverkusen diminuiu a desvantagem por intermédio do turco Toprak.
No outro encontro do Grupo A, os ucranianos Shakhtar Donetsk venceram os espanhóis da Real Sociedad por 0-2 no Anoeta.