O FC Porto inicia esta quarta-feira a sua campanha na edição 2013/14 da Liga dos Campeões, e também 18.ª participação na prova, diante do Áustria de Viena, para a primeira jornada do Grupo G, num estádio onde já foi feliz.

O árbitro escocês Craig Thomson vai dirigir o jogo, a partir das 19h45, no Estádio Ernst Happel, em Viena, onde os "dragões" já se sagraram campeões europeus, em 1987, quando o recinto se denominava Estádio Pratter.

Sem poder contar com o belga Defour, por castigo, nem com Maicon, por lesão, o técnico Paulo Fonseca convocou o russo Izmailov e o mexicano Diego Reyes, que assim se estreiam na lista oficial de eleitos na presente época.

Relativamente ao onze titular, é natural que o treinador aposte em Lucho González e Josué, poupados frente ao Gil Vicente, no sábado, apesar de o argentino ter entrado no segundo tempo.

No que diz respeito ao histórico entre os dois clubes, há apenas registo de um confronto, a duas mãos, na temporada de 2002/03, que os portistas venceram por 1-0 fora e 2-0 em casa, na caminhada para a conquista da Taça UEFA (hoje Liga Europa), então treinados por José Mourinho.

Além dos austríacos, os “dragões”, que partem no Grupo G com o estatuto de cabeças de série, terão ainda como adversários o Atlético de Madrid (Espanha) e Zenit de São Petersburgo (Rússia), que se defrontam também hoje, à mesma hora, na capital espanhola.