Paulo Fonseca estrou-se com uma vitória na Liga dos Campeões. O FC Porto venceu o Áustria Viena por 1-0, golo de Lucho Gonzalez.

O treinador do FC Porto sublinhou as dificuldades encontradas mas frisou que o mais importante foi conseguido.

«Estou contente com a vitória. Era importante vencer e somar os três pontos e por isso conseguimos o nosso objetivo de uma forma difícil. Estávamos alertados pelas dificuldades que íamos encontrar, esta equipa do Áustria Viena tem qualidade, criou-nos dificuldades no início. Mas fizemos um jogo inteligente, pragmático e ganhamos bem», sublinhou.

Para Paulo Fonseca, as dificuldades da primeira parte resultaram trocas posicionais no meio-campo que não estavam a resultar.

No segundo tempo, o técnico azul-e-branco lançou Izmailov e Herrera. Duas substituições felizes.

«Os jogadores que entraram foram importantes e decisivos para o desenrolar do encontro e pela forma como gerimos o jogo. Foram uma grande ajuda e de uma grande importância para a equipa, que fez um jogo equilibrado, tirando o período inicial», frisou o treinador.

O Áustria Viena venceu cara a derrota e lutou até ao fim por um outro resultado. Paulo Fonseca não tem dúvidas de os outros adversários do Grupo G vão sofrer no Estádio Ernst Happel.

«Fiquei com a ideia de que Zenit e Atlético Madrid não terão vida fácil neste campo. Se o Áustria Viena estiver ao nível que mostrou hoje, eles podem perder pontos», sublinhou.