O jogo desta terça-feira à noite frente aos belgas do Anderlecht, a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões, foi o primeiro esta temporada em que o Benfica não sofreu golos.

Depois de uma época avassaladora (2012/13), em que apontou 77 golos e sofreu apenas 20 para a Liga portuguesa, os encarnados têm 'encaixado' em todos os jogos. Na realidade, o último encontro em que o Benfica não sofreu golos data de 21 de abril, no estádio da Luz, na receção ao Sporting (2-0).

Na pré-temporada, o Benfica sofreu golos em todos os encontros. Desde que o campeonato começou, a história é a mesma. Na primeira jornada, concedeu dois golos ao Marítimo e marcou apenas um, na segunda, na Luz, foi o Gil Vicente a inaugurar o marcador, num encontro em que os encarnados viraram o jogo num minuto já nos descontos. A terceira opôs Sporting e Benfica, com um golo para cada lado. Na última ronda, o Benfica recebeu o Paços de Ferreira, que ainda saiu da Luz com um golo marcado, apesar da vitória dos lisboetas (3-1).