O argentino Lionel Messi tornou-se hoje no primeiro futebolista a conseguir quatro "hat-tricks" na Liga dos Campeões de futebol, ao ser decisivo na goleada do FC Barcelona sobre o Ajax (4-0).
Na primeira jornada do Grupo H, Messi, o melhor jogador do Mundo nos últimos quatro anos, fez três dos golos do “Barça”, aos 22, 55 e 75 minutos, com a goleada a ficar completa com um tento de Piqué, aos 69.
Antes, Messi tinha conseguido marcar três golos em três ocasiões tantas quantas o italiano Filippo Inzaghi, já retirado, e o alemão Mario Gomez, atualmente ao serviço da Fiorentina, que está na Liga Europa.
Com mais estes três golos, Messi, que “imitou” Cristiano Ronaldo – na terça-feira também fez “hat-trick” na vitória do Real Madrid sobre o Galatasaray (6-1) -, ficou a apenas nove do espanhol Raul Gonzalez, melhor marcador de sempre da “Champions”.
Raul marcou 71 golos na principal prova de clubes europeus, com Messi a aumentar agora a sua conta para 62, mais nove do que Ronaldo, quarto melhor goleador.
Messi tornou-se também hoje no quarto melhor marcador de sempre das competições europeias, com 63 golos, a 14 de Raul, sete de Inzaghi e quatro do ucraniano Andriy Shevchenko, tendo ultrapassado o alemão Gerd Muller e o holandês Ruud van Nistelrooy.