A imprensa inglesa lança esta quinta-feira várias críticas à exibição de quarta-feira do Chelsea em Stamford Bridge e à derrota sofrida com o Basileia (1-2), na jornada inaugural da Liga dos Campeões em futebol.

De «surpresa» a «exibição vergonhosa», vários são as referências menos abonatórios que avaliam a prestação da equipa orientada pelo português José Mourinho, que sofreu a segunda derrota em 95 jogos disputados em Stamford Bridge.

Para o The Telegraph, a exibição do Chelsea «não foi o guião esperado por Mourinho» neste regresso a casa na Liga dos Campeões, chamando mesmo de «exibição vergonhosa» à prestação da equipa de Londres.

O The Times questiona se este desaire, o segundo consecutivo, depois dos londrinos terem perdido no terreno do Everton (1-0) para a última jornada da liga inglesa, pode deixar a Mourinho «uma crescente sensação de crise».

«O clube suíço [Basileia] infligiu uma derrota surpresa no regresso de Mourinho à Europa, enquanto o treinador falava de falta de maturidade dos seus jogadores», escreve o diário inglês.

Enquanto o The Mirror recorda de que se tratou da primeira derrota do Chelsea em casa em 30 jogos para a Liga dos Campeões, o The Guardian escreve que o resultado de quarta-feira dissipou «qualquer esperança que Mourinho tivesse uma varinha mágica» para inverter um resultado «difícil de digerir».

«Desde outubro de 2003, num jogo contra o Besiktas, ainda sob o comando do treinador Claudio Ranieri, que o Chelsea não sucumbia no seu estádio na primeira fase de Liga dos Campeões», relembra o The Mirror.

O The Guardian escreve que a derrota com o Basileia destacou as «fraquezas da equipa e a fragilidade mental» do plantel do clube londrino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.