Paulo Fonseca está consciente das dificuldades que o Atlético de Madrid irá impor amanhã no Estádio do Dragão, numa altura em que os "colchoneros" perseguem o Barcelona na liderança do campeonato espanhol.
«Todos os jogos têm o seu grau de dificuldade. Vamos defrontar uma equipa que nos vai colocar outro tipo de dificuldades, que não tivemos no nosso campeonato. É uma equipa italiana a jogar no campeonato espanhol. Defende com linhas baixas e sai em contra ataque muito rápido. Isto é um cenário de falta de espaço e teremos de ser equilibrados para vencer este Atlético de Madrid», disse, esta segunda-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa de antevisão ao desafio da segunda jornada, realizada no auditório do Estádio do Dragão.
O FC Porto faz o seu primeiro desafio em casa para a Champions e Paulo Fonseca quer oferecer uma vitória ao clube, sabendo da importância em conquistar três pontos. Recorde-se que na próxima jornada, a 22 de outubro, os Dragões voltam a jogar em casa, na receção aos russos do Zenit.
«Sabemos da importância dos jogos em casa. Vencer é importantíssimo para nós. Uma vitória amanhã dava-nos margem para podermos encarar de forma positiva esta fase de grupos. Sabemos que vamos encontrar uma equipa fortíssima, moralizada pelos resultados obtidos no campeonato espanhol, mas para o FC Porto isso não muda nada. Nós também estamos moralizados pelos nossos resultados positivos», afirmou.
No último jogo para o campeonato português, Paulo Fonseca substitui Juan Quintero a meio do encontro com o Vitória de Guimarães, os adeptos não gostaram e assobiaram a decisão do técnico.
«Não me sinto pressionado. Não me deixo influenciar por outros fatores que não sejam as minhas ideias de jogo», avisou.
FC Porto e Atlético de Madrid chegam à segunda ronda da fase de grupos da Champions depois de terem vencido os seus encontros nos respetivos campeonatos. O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 1-0 e o Atlético de Madrid triunfou (0-1) na casa do rival Real no dérbi madrileno.
O FC Porto e o Atlético de Madrid, ambos com três pontos, defrontam-se, esta terça-feira às 19h45, no Estádio do Dragão em desafio a contar para a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. 
O desafio entre FC Porto e Atlético de Madrid será arbitrado pelo inglês Howard Webb.