Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o treinador do FC Porto voltou a orientar a sessão de treinos, desta vez no relvado do Estádio do Dragão, de forma a preparar o duelo com os espanhóis do Atlético de Madrid.
O médio russo Izmaylov continua ausente dos trabalhos por estar a tratar de assuntos pessoais, segundo as explicações de Paulo Fonseca na semana passada.
O guarda-redes Kadú também não marcou presença esta manhã, tendo ficado a trabalhar com a equipa B.
Defour e Varela, que começaram o último desafio dos dragões por banco de suplentes, deverão ser titulares para o encontro com os "colchoneros". Recorde-se que foram Josué e Quintero que renderam os lugares dos internacionais belga e português.
Às 12h30, Paulo Fonseca e Otamendi farão a antevisão do jogo.
As duas equipas chegam à segunda ronda da fase de grupos da Champions depois de terem vencido os seus encontros nos respetivos campeonatos. O FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 1-0 e o Atlético de Madrid triunfou (0-1) na casa do rival Real no dérbi madrileno.
O FC Porto e o Atlético de Madrid, ambos com três pontos, defrontam-se, esta terça-feira às 19h45, no Estádio do Dragão em desafio a contar para a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. 
O desafio entre FC Porto e Atlético de Madrid será arbitrado pelo inglês Howard Webb.