Foi com natural satisfação que Diego Simeone fez a análise ao triunfo do Atlético de Madrid sobre o FC Porto, por 2-1, no jogo a contar para a segunda jornada do grupo G da Liga dos Campeões. 

«Vínhamos defrontar uma equipa que não perde no campeonato há 70 e tal jogos e forte na Liga dos Campeões. Uma equipa com precisão, um plantel muito forte e a reação que tivemos foi muito boa. Recuperámos das dificuldades do jogo, por isso este resultado tem mais valor. Estou contente. No início, o FC Porto começou muito bem, firme, complicou-nos a vida. Durante 25 minutos, foi dono do jogo e do campo. Antecipavam-se, não nos deixavam ter profundidade. Com as alterações sentimo-nos mais confortáveis. Ganhámos num campo duro, dificílimo, com um rival que joga muito bem. Foi uma grande resposta dos jogadores às dificuldades do jogo. Uma lição de futebol», comentou o treinador argentino.

Confrontado com a eficácia da sua equipa nos lances de bola parada, Simeone enfatizou o seu papel em qualquer desafio. «Lances de bola parada há em todos os jogos. Resolveu-se com sorte por parte dos jogadores que interpretaram o melhor momento para o fazer. Os jogadores decidem sempre o que acham mais oportuno (live do segundo golo). Já tínhamos ensaiado o livre do segundo golo o ano passado, contra o Bétis e Maiorca. Foi um trabalho de conjunto. As distrações existem no futebol e pudemos aproveitá-las», rematou.