O Zenit empatou a zero bolas com o Áustria de Viena, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões. Danny foi titular, tal como o ex-portista Hulk e o ex-benfiquista Witsel que foi expulso e não defronta o FC Porto na próxima ronda. Neto não saiu do banco

Num jogo entre duas formações que tinham perdido na jornada inaugural (os russos fora frente ao Atlético Madrid e os austríacos em casa contra o FC Porto), entrou melhor a formação russa que tomou conta do encontro e tentou chegar ao golo.

Mas o Áustria Viena, que tinha deixado uma boa imagem frente ao FC Porto, mostrou não ser uma presa fácil e, sempre que pode, tentou surpreender a defensiva do Zenit. Hosiner e Simkovic eram os mais perigosos.

O Zenit, com melhores individualidades e melhor conjunto que os austríacos, criou algumas oportunidades de golo na primeira parte mas não conseguiu marcar. Hulk foi dos mais inconformados e esteve perto do golo em diversas ocasiões: aos 12 minutos, viu o poste negar-lhe o golo, num remate forte de fora da área, bem a seu jeito. Mais tarde, aos 19 minutos, foi o guarda-redes austríaco a negar o tento ao ex-avançado do FC Porto, um remate de pé esquerdo já dentro da área.

Antes do intervalo, o Zenit ficaria reduzido a dez unidades, após o árbitro alemão Deniz Aytekin mostrar vermelho direto a Witsel, numa disputa de bola com um adversário. Uma contrariedade para Luciano Spaletti que teria de enfrentar todo o segundo tempo com menos um jogador.

Aproveitou o Áustria de Viena para subir as suas linhas e acercar-se da área do Zenit, criando alguns calafrios ao guarda-redes Logidin. O Zenit, em inferioridade numérica, passou a jogar mais em contra-ataque, tendo criado imenso perigo em vários lances. Num deles, aos 56 minutos, Danny descobriu Anyukov no segundo poste mas o remate do lateral foi ao lado.

Com o passar do tempo, o Zenit sentiu a necessidade de procurar, de forma mais assertiva, o golo da vitória. Nos últimos 15 minutos instalou-se no meio-campo do Áustria Viena e criou algumas situações de golo mas não teve a calma suficiente na hora de atirar a baliza.

Aos 85 minutos, Danny tem uma excelente arrancada, aguenta a carga, deixa em Arshavin que cruzou para Hulk rematar forte, dentro da área, contra um adversário. O brasileiro voltou a ter nova oportunidade num livre direto mas a bola saiu à figura do guarda-redes.

O Zenit desperdiça assim dois pontos em casa e na próxima ronda, se perder quando visitar o Dragão, complicará as suas aspirações de apuramento aos oitavos-de-final da prova. No encontro com o FC Porto, Spaletti não poderá contar com Witsel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.