Adeptos do Nápoles foram acusados de ter atacado um restaurante perto do Estádio do Arsenal pouco antes do jogo entre as duas equipas, terça-feira, a contar para o grupo F da Liga dos Campeões em futebol.

Em comunicado, a Policia Metropolitana de Londres avança que o incidente, que terminou com um homem agredido e um vidro partido num restaurante de Piebury Corner, começou quando cerca de 30 adeptos do Nápoles se envolveram numa disputa verbal com adeptos do Arsenal quando passavam pelo restaurante a caminho do estádio.

No entanto, o dono do restaurante, Paul Campbell, insistiu que os adeptos do Arsenal não tiveram qualquer participação nos incidentes.

O comunicado da polícia acrescenta ainda: «os adeptos do Nápoles tornaram-se violentos, partiram a janela e lançaram várias cadeiras antes de seguirem para o seu destino».

Os adeptos do Arsenal tiveram de abrigar-se e um homem de 48 anos teve de ser levado para o hospital com lacerações na cabeça, depois de testemunhas reportarem que um grupo de homens italianos tinha lançado cadeiras pelo restaurante.

Campbell, que acrescentou ainda que vários adeptos do Nápoles estiveram no restaurante durante o dia sem qualquer tipo de problema, adianta que não havia sinal de adeptos do Arsenal à procura de problemas.

«Eles [adeptos do Arsenal] não retaliaram. Não houve qualquer troca de palavras, eles foram simplesmente atacados», explicou.

O Arsenal venceu terça-feira o Nápoles por 2-0, passando a liderar o grupo com seis pontos, seguido do Nápoles e do Borussia de Dortmund com três.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.