O futebolista galês do Real Madrid Gareth Bale, ausente do jogo de hoje da Liga dos Campeões contra o Copenhaga, sofreu uma contratura muscular na perna esquerda, a segunda em duas semanas, anunciou o clube "merengue".

«Após os exames feitos hoje (quarta-feira) ao Gareth Bale, foi-lhe diagnosticada uma contratura muscular na coxa esquerda», indicou o Real de Madrid num comunicado.

É a segunda vez que Bale sofre uma mazela na mesma coxa em menos de dez dias, levantando questões sobre a eventual deficiente preparação do jogador na pré-época, em grande parte ocupada pelo "folhetim" da sua transferência do Tottenham para o Real Madrid.

O jogador terá custado ao Real Madrid uma soma - ainda não confirmada - de perto de 100 milhões de euros.
Bale tinha sofrido uma lesão igual na semana passada, no aquecimento para a partida contra o Getafe, o que o fez falhar o jogo, bem como a deslocação a Elche três dias depois.

O galês, de 24 anos, recuperou a tempo de jogar o "derby" contra o Atlético de Madrid (derrota dos "merengues" por 1-0).

Um dos esteios do Tottenham na época passada, Bale ainda não disputou uma partida completa pelo Real de Madrid, jogando 60 minutos contra o Villarreal (2-2), meia hora contra o Galatasaray (6-1, Liga dos Campeões), zero minutos contra o Getafe (4-1) e o Elche (2-1) e 45 minutos contra o Atlético.

Em meados de setembro, nos primeiros treinos pelo Real, o galês reconheceu que a sua preparação física estava atrasada face aos seus companheiros, em virtude de estar estado praticamente todo o verão sem jogar.