O antigo jogador Pedro Pauleta, que atuou no Paris Saint-Germain, espera esta quarta-feira à noite «uma partida de grande nível e muitos golos», entre a equipa francesa e o Benfica, para a Liga dos Campeões, num encontro «sempre especial».

«Espero um grande jogo entre duas grandes equipas. O PSG está fortíssimo, tem um plantel de grande qualidade e uma estrutura forte. O clube mudou bastante desde o meu tempo. Por sua vez, o Benfica também está forte e está habituado a estes jogos. O PSG é uma equipa muito mais pesada financeiramente, mas creio que se equivalem de certa forma», disse Pauleta em entrevista ao Maisfutebol.«São os dois clubes mais fortes do grupo, aqueles que têm maiores pergaminhos e potencial», frisou.

Para Pauleta, este PSG tem «uma dimensão enorme» que não tinha na altura em que jogava no Parque dos Príncipes. «O PSG sempre foi um grande clube, com uma dimensão enorme. Faltava uma grande equipa, e para isso faltava o dinheiro. Chegaram as pessoas do Qatar e com elas a capacidade de contratar os melhores. Em dois, três anos, conseguiram jogadores de nível internacional do melhor que há e começaram a construir uma equipa. Não é num ano ou dois que isso se consegue, embora seja verdade que o dinheiro ajuda», sublinhou.

O PSG-Benfica, da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, realiza-se esta quarta-feira às 19h45 no Parque dos Príncipes.