O Real Madrid voltou a golear para a Liga dos Campeões, desta vez por 4-0, na receção esta quarta-feira ao Copenhaga, da segunda jornada do Grupo B.

Ronaldo foi o primeiro a bisar, numa noite em que completava 100 jogos nas provas europeias, e soma em dois jogos cinco golos. Os outros dois pertenceram a Di Maria.

Os madrilenos tomaram conta do encontro, numa noite em que Ancelotti decidiu deixar Sergio Ramos e Isco no banco de suplentes. Os merengues ameaçaram cedo, logo aos seis, com Benzema a cabecear ao lado. Pouco depois, Khedira atirou por cima. Só que aos 21 minutos, lá estava Ronaldo pronto para o golo. O cruzamento de Marcelo é milimétrico, com o português a nem precisar de muita impulsão para o primeiro da noite.

O Real Madrid podia ter ampliado a vantagem três minutos depois, mas Di Maria rematou ao poste. A primeira parte ficou ainda marcada pela lesão de Pepe, que ficou com o olho a sangrar, foi assistido fora do relvado, mas ainda não estava em campo quando os dinamarqueses atiraram uma bola à trave.

A segunda parte continuou a ser do Real Madrid e aos 65', Ronaldo ampliou a vantagem, já justificada pela superioridade desmonstrada. Di Maria cruzou ao primeiro poste e o camisola sete a cabecear, de novo, para dentro das redes de Wiland. Os merengues chegariam aos 3-0 por Di Maria, no melhor golo da noite. Um bom trabalho individual do argentino, a levar a bola até ao centro e a disparar sem defesa. O segundo de Di Maria, quarto da equipa, apareceu já nos descontos.

Casillas teve trabalho mesmo nos instantes finais, ao ter de se opôr primeiro a Bolaños (93') e depois a um cabeceamento que levava cheiro de golo de Adi (94').

O Real Madrid comanda o Grupo B, com seis pontos, seguido da Juventus, com dois, fruto do empate a dois golos na receção ao Galatasaray (Drogba 36', Vidal 78', Quagliarella 87' e Bulut 88'). Os turcos conseguiram o primeiro ponto desta edição, depois da goleada por 6-1 na receção ao Real Madrid.