O Bayern Munique venceu o Manchester City por 3-1, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões disputado no Etihad Stadium. Ribéry, Muller e Robben fizeram os tentos dos bávaros, Negredo reduziu para os Citizens.

Num dos jogos mais esperados desta segunda jornada da Liga dos Campeões, este encontro acabou por ser um autêntico passeio para a formação de Pep Guardiola, que impôs o seu futebol de posse como quis, frente a um endinheirado Manchester City sem soluções para travar os bávaros.

Pellegrini manteve-se fiel aos seus princípios, jogando num 4-4-2 clássico, com dois extremos, dois avançados e dois médios, mas que nunca conseguiram encontrar o antídoto para travar o futebol de passes curtos em progressão do Bayern Munique. Quem via o jogo no Etihad Stadium poderia pensar que era o Bayern quem jogava em casa, tal era o à-vontade dos homens de Guardiola no terreno.

Ribéry abriu as hostilidades, num remate de fora da área que Hart deixou escapar. O francês recebeu um passe de Rafinha, fletiu da esquerda para o centro e "disparou" do meio da rua. Ninguém contava era com o contributo do guarda-redes internacional inglês.

Em vantagem no marcador, o Bayern ganhou ainda mais confiança e fez do City o que quis. A formação de Pellegrini não criou uma única oportunidade de golo na 1.ª parte. Com Fernandinho e Touré "presos" entre Lahm, Kroos e Schweinsteiger, e com Dzeko e Aguero a não conseguirem impor-se a Dante e Boateng, Pellegrini precisava de inventar uma fórmula de fazer a equipa entrar no jogo no segundo tempo.

A ideia foi trocar de avançados (saiu Dzeko e entrou Negredo) mas quem continuava a mandar era o Bayern.

Antes o Bayern já tinha feito dois golos aos 55 e 61 minutos: o segundo, por Thomas Muller, que recebeu um passe longo de Dante (Clichy ficou a espera de Hart), tirou o guarda-redes do caminho com uma simulação e fez o 2-0. O terceiro nasce de uma perda de bola de Fernandinho para Kroos no meio-campo, que lançou Robben. O holandês saiu em dribles sobre Nastasic até decidir por um remate com o pior pé, o direito, já dentro da área. A bola ainda bateu no ferro mas "morreu" dentro da baliza. E com ela, toda a esperança do City em dar a volta por cima.

Mas a armada espanhola dos Citizens poderia ter dado vida a equipa de Pellegrini nos instantes finais da partida.

Primeiro por Negredo, que reduziu aos 80 minutos num belo remate de pé esquerdo que ainda embateu no poste. E de seguida por Silva (entrou no segundo tempo, tal como Negredo), que viu a barra negar-lhe o golo aos 86, na marcação de um livre a castigar falta de Boateng que acabou expulso.

O tiki-taka bávaro quebrou um recorde impressionante do City: 20 jogos sem perder em casa para as competições europeias. Foi também a primeira vitória do Bayern Munique frente a equipas inglesas, nos últimos seis encontros, onde tinha somado quatro derrotas e um empate. No confronto entre treinadores, Pep Guardiola voltou a levar a melhor sobre Pellegrini que nunca derrotou o catalão nos vários encontros entre ambos.

Os campeões europeus somam a segunda vitória na prova, ao passo que o Manchester City averbou a sua primeira derrota, depois de ter vencido na 1.ª ronda por 3-0 o Viktoria Plzen. Os checos voltaram a perder, desta vez no reduto do CSKA Moscovo, por 3-2.