O lateral direito brasileiro do Olympiakos conhece bem o próximo adversário dos gregos na Liga dos Campeões e não tem dúvidas das dificuldades que a equipa helénica vai sentir no Estádio da Luz. Leandro Salino, antigo jogador do SC Braga, volta a defrontar o Benfica de Jesus e não tem dúvidas quanto à postura agressiva dos encarnados em casa.

Em declarações ao diário O Jogo, o jogador brasileiro, que representou o SC Braga durante três épocas, teceu rasgados elogios ao companheiro de equipa Roberto, antigo guarda-redes do Benfica que não deixou saudades na Luz.

«Roberto é um grande guarda-redes, como tem demonstrado. Julgo que deveria ter tido outro tipo de aproveitamento no Benfica, acho que houve um erro de avaliação em relação às suas qualidades. Fez uma excelente época em Espanha e agora está novamente a jogar a um nível muito elevado», começou por dizer o lateral direito de 28 anos.

Em relação às declarações de Jorge Jesus sobre a certeza do primeiro lugar do Paris Saint-Germain, Leandro Salino considerou que o Olympiakos ainda tem a possibilidade de terminar no primeira lugar do grupo.

«É a opinião dele. Só se estiver a falar em termos de investimento, porque no resto, consideramos que temos possibilidades de conquistar o primeiro lugar. Em termos de investimento o PSG está noutro patamar e faz esse esforço todo para ganhar títulos, mas dentro do campo é que as coisas se decidem e faltam muitos jogos. Jesus é um grande treinador, conheço-o bem, mas não concordo», frisou.

Apesar de concordar que o Benfica não atravessa um bom momento, o lateral brasileiro deixa um aviso aos companheiros de equipa do Olympiakos: «ninguém pode pensar que o Benfica está fraco», considerando que se trata de «uma equipa fortíssima que nunca deixa o adversário descansar».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.