Jorge Jesus sublinhou a entrega dos jogadores que lhes valeu um ponto, na receção ao Olympiacos, na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O treinador do Benfica lamentou que a chuva e o estado do terreno tenha estragado os planos da equipa, obrigando os encarnados a praticarem um futebol a que não estão habituados, «que não está no seu ADN».

«Toda a gente viu que na segunda parte era impossível jogar da forma em que estamos habituados. Foi um jogo em que os jogadores tiveram de lutar contra o resultado, contra a chuva. Estivemos fortes, empatamos num lance de bola parada e justificamos o empate. Merecemos o ponto. Importante era fazer três mas também era importante não perder. Penso que mostrarmos muita força mental e física», sublinhou o treinador, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

O Benfica voltou a sofrer golos, algo desvalorizado pelo técnico, que lembra que o clube está na Liga dos Campeões, onde defronta as melhores equipas.

«As contas fazem-se no fim e nós costumamos sofrer poucos golos nos finais dos campeonatos. Mas penso que os golos sofridos é uma falsa questão. Ainda estamos no primeiro terço da época. O que importa é marcar mais do que sofrer, se marcar cinco e sofrer três...temos é de olhar para o lado positivo, para o futebol ofensivo. Mas concordo que temos sofrido mais golos que o normal neste início de época», sublinhou.